7 TIPOS DE TELHADO PARA USAR NA SUA CONSTRUÇÃO

Compartilhe:

7 TIPOS DE TELHADO PARA USAR NA SUA CONSTRUÇÃO

02 de Outubro de 2017

Eai, você sabe como é o telhado da sua casa?  Além de cobrir a sua casa, protegendo de chuvas e outras coisas, eles também têm função de decorar a residência. Sendo assim é preciso pensar com carinho no tipo de telhado e no material das telhas que você vai usar, avaliando os prós e os contras.

Então vamos ajudar você, conheça 7 tipos de telhados que você pode usar na sua construção:

1 – Telhado plano

Um dos telhados mais usados ultimamente são os telhados planos, seus benefícios incluem a facilidade de construção, mais segurança e acessibilidade, deixando sua casa com uma fachada contemporânea. A principal desvantagem desse tipo de telhado é que ele precisa de mais manutenção do que outros.

2 – Telhado de Vidro

Sim você pode ter um “teto de vidro”! Esse é um dos mais elegantes e sofisticados tipos de telhados. Além de aproveitar toda a luz do dia, uma noite estrelada é garantida. Certifique-se que a telha usada tem proteção contra raios UV

3 – Telhados de Madeira

Agora, se você gosta de uma estilo mais rústico, simples e ao mesmo tempo bonito, uma opção é o telhado de madeira, que ajuda na sensação térmica do ambiente interno.

4 – Telhado Embutido

Mas se você gosta de um estilo mais moderno, você pode seguir a tendência do telhado “escondido” na cobertura de casa, ele fica dentro da borda da laje, deixando a fachada da casa sem o desenho do telhado.

5 – Telhado Pergolado

Integrar o telhado da casa com a varanda ou até mesmo a garagem, deixa a residência com um estilo maior, esse telhado é ideal para casas e sobrados de pequeno porte.

6 – Telhado Inclinado

Um outro tipo de telhados para casas com estilo rústico é o modelo inclinado, que pode ser de madeira, vidro ou telhas de argila em uma posição inclinada, deixando a residência com uma estética diferente e permitir a entrada da luz solar no ambiente.

7 – Telhado Verde

E para finalizar, um dos telhados mais legais que existem, sim, os telhados verdes! Também são conhecidos como ecotelhados e vem se tornando cada vez mais frequentes no uso da arquitetura. Com esse estilo de telhado, fica possível realizar o plantio de grama ou vegetação sobre ele, reduzindo assim o impacto ecológico na construção e dando um visual diferente para a casa.

 

Matheus Carlos

Veja também

De varanda gourmet e brinquedoteca neste projeto repleto de luxo!

#arquitetura

18 de Abril de 2017

De varanda gourmet e brinquedoteca neste projeto repleto de luxo!

Guilherme Augusto