7 DICAS PARA APROVEITAR O FINDE GASTANDO POUCO OU NADA

Compartilhe:

7 DICAS PARA APROVEITAR O FINDE GASTANDO POUCO OU NADA

29 de Setembro de 2017

Ai vai 7 dicas para passar o fim de semana gastando pouco ou sem gastar, mas ainda sim, se divertindo e vivenciando novas experiências e aprendizados.

  • Assistir filminho no netflix. Dica clássica né Brasil, mas tem as sugestões para você assistir filmes cheios de conteúdo e além de se entreter, vai refletir, aprender, abrir os horizontes, então aí vai 3 filmes que a Gabizona indica:

– Beasts of no Nation, um dos filmes mais densos e impactantes que já vi. Mostra a força que uma criança de 8 anos precisa ter quando é submetida a certas circunstâncias da vida. Pesadíssimo, cunho político intenso, questionador e inspirador. Aiai…

Blue Jasmine, do Wood Allen. As vezes a vidas dá um tombo na gente né!? É preciso jogo de cintura, erguer a cabeça e seguir em frente. Esse filme é sobre recomeços, sobre buscar força dentro da gente, sobre se reinventar. Recomendadíssimo.

 

Lion: uma jornada para casa. Esse filme é sobre buscar nossas origens, saber mais sobre nossa ancestralidade e nossa raiz e o quanto isso é importante para seguirmos em frente, na nossa própria caminhada.

 

  • Preparar uma comidinha. Se arrisca, se joga na cozinha. Pega uma receita legal na internet que você sempre quis fazer – tem muitaaaaaaaaas receitas por aí – compra os ingredientes e mãos à obra.

 

  • Visite uma exposição de arte. Em São José tem vários lugares para visitar: Museu do Folclore, Espaço Galeria do SESI, Casa de Cultura Clemente Gomes, Museu de Arte Sacra, Museu do Esporte, Centro da Juventude, SESC. Gente a lista é enorme, sem desculpas.

 

  • Visite as cidades ao redor. A nossa região está cheia de lugares lindíssimos com São Francisco Xavier, Monteiro Lobato, São Luís do Paraitinga, Quiririm. Se estiver empolgado, vale a visita até São Bento do Sapucaí. E dá para ir de ônibus, gastando bem pouco, passar o dia passeando e voltar com a bagagem cheia de novas experiências.

 

  • Faça algo que nunca faz: primeiro reflita sobre como tem usado seu tempo livre. Está só vendo tv, filme, ficando no celular, nas redes sociais? É hora de mudar isso! Comece dando uma volta no seu bairro, libera hormônios que dão bem-estar e alegria.

 

  • Saia sozinho, aproveite sua própria companhia, se conheça, se baste! Vá pro bar sozinho, se não bebe, vá até o cinema. E a possibilidade de conhecer e trocar ideia com novas pessoas é muito maior, você estará mais aberto e atento ao ambiente que estiver.

 

  • Faça um trabalho voluntário ou vá conhecer um projeto social. Isso expande nossa visão de mundo, sair um pouco do nosso próprio mundinho e se dedicar aos nossos irmãos pode ser transformador.

Ana Gabriela Abrão

Veja também

7 DICAS PARA APROVEITAR O HORÁRIO DE VERÃO

#horáriodeverão

16 de Outubro de 2017

7 DICAS PARA APROVEITAR O HORÁRIO DE VERÃO

Ana Gabriela Abrão

DICAS DE CORTES DE CABELO PARA O VERÃO

#cabelomasculino

10 de Outubro de 2017

DICAS DE CORTES DE CABELO PARA O VERÃO

Guilherme Augusto

O LOOK CERTO: TOTAL JEANS PARA O VERÃO

#moda

03 de Outubro de 2017

O LOOK CERTO: TOTAL JEANS PARA O VERÃO

Guilherme Augusto